MENU

Política de Troca e Devolução
Na Rift Distribuidora, prezamos pela qualidade dos produtos e satisfação dos nossos clientes. Para garantir uma boa experiência de compra, criamos a nossa Política de Troca e Devolução com base nas normas do Código de Defesa do Consumidor.

1. Condições para Troca e Devolução
A solicitação deve ser feita em até 48 horas após o recebimento do pedido, mediante as seguintes condições:
✅ Produto entregue com avaria (quebrado, amassado ou vazando).
✅ Erro no pedido (produto ou quantidade divergente do solicitado).
✅ Produto vencido ou com defeito de fabricação.
✅ Pedido entregue incompleto (faltando itens que constam na nota fiscal).

⚠️ Importante:
Para realizar a troca ou devolução, o produto deve estar intacto, na embalagem original, sem sinais de uso e acompanhado da nota fiscal.
Não realizamos trocas ou devoluções por arrependimento de compra, pois trabalhamos exclusivamente com clientes B2B (empresas do setor de food service).

2. Como Solicitar uma Troca ou Devolução?
Caso tenha algum problema com seu pedido, siga o passo a passo:
1️⃣ Entre em contato pelo nosso SAC em até 48 horas após o recebimento do pedido.
📞 Telefone/WhatsApp:(11) 91050-4435
📧 E-mail: Contato@riftdistribuidora.com.br

2️⃣ Envie as seguintes informações:
Número do pedido e da nota fiscal.
Foto do produto (se estiver com avaria, vencido ou com defeito).
Descrição detalhada do problema.
 ⚠️ Nossa equipe analisará sua solicitação e retornará com uma solução em até 2 dias úteis.

3️⃣ Formas de Ressarcimento
Após a análise da solicitação, o ressarcimento pode ser feito das seguintes maneiras:
🔹 Troca do produto por outro igual (caso disponível em estoque).
🔹 Crédito na conta para utilização em uma próxima compra.
🔹 Reembolso para casos específicos (conforme avaliação da Rift Distribuidora).
📌 Observação: O prazo para a troca pode variar de acordo com a região e disponibilidade do item em estoque.
. Produtos que Não Aceitamos para Troca/Devolução
❌ Itens que tenham sido abertos, utilizados ou armazenados incorretamente.
❌ Produtos perecíveis ou com validade curta (exceção para casos de defeito ou vencimento antes da entrega).